Nossa Essência!

Na Gruv, acreditamos em desafiar o normal diariamente, desde da forma que atuamos internamente ao modo que nos relacionamos

com nossos parceiros e clientes. 


Sabemos onde estamos e onde queremos chegar, enquanto time

de Gente e Gestão, temos a missão de contribuir com os objetivos estratégicos do ecossistema, reconhecendo os Gruvers por quem

são, protagonistas da sua própria jornada e da nossa organização. 


Em tudo o que criamos (estratégias, iniciativas, metodologias, fluxos

e processos) priorizamos fazer de forma humanizada, provendo

os nossos valores organizacionais e alinhados com nossos objetivos de negócio, levando em consideração:


Cultura Organizacional:

O que acreditamos e a forma como vemos o mundo faz parte da nossa essência, por isso, nossos valores estão presentes de forma prática em nosso dia a dia, além de atuar como propulsores da cultura Gruv. 


Objetivos Estratégicos:

Enquanto organização, possuímos os nossos objetivos e metas estratégicas sendo levado em consideração que cada passo da nossa trajetória.


Impacto Alcançado:

Como uma área estratégica é fundamental atuarmos com objetivos previamente estabelecidos, mensuração e análise dos resultados, para assim seguir um caminho constante de evolução do que e como atuamos. 


Bem-estar dos Gruvers:

A saúde mental e o cuidado com a nossa equipe é essencial, a Gruv é formada por pessoas que merecem empatia, dedicação e respeito.

Nossos Pilares

Lupa focada em uma pessoa; duas outras pessoas estão próximas.

Recrutamento e Seleção

São todas as estratégias que envolvem a atração e busca por novos talentos, a encontrar novos Gruvers, pessoas das quais estão alinhadas com o que acreditamos e forma que vemos o mundo. O processo de R&S é voltado na investigação de duas dimensões: perfil cultural e trajetória profissional.


O perfil cultural diz respeito àquilo que a compõe como pessoa, a forma que enxerga o mundo e o que busca para si. Já a trajetória profissional diz respeito ao domínio técnico, que envolve o conhecimento e experiências anteriores, para atuação das posições do nosso ecossistema.


Ambas dimensões são de suma importância e possuem impacto direto em nossa escolha, mas desde do começo chegamos a uma conclusão: não importa o quanto domínio técnico e experiências incríveis uma pessoa possui se os nossos valores não estão alinhados, por isso, assumimos o compromisso de priorizar a cultura do nosso ecossistema e trazer para nosso time pessoas que os valores e crenças estão alinhados com a Gruv. 


Treinamento e Desenvolvimento

Focamos na evolução de competências técnicas e humanas dos Gruvers. Nossas estratégias e iniciativas são ligadas aos nossos objetivos enquanto ecossistema, para isso, sabemos que juntos chegamos muito mais longe, nos levando ao desafio de impulsionar o movimento de nossa equipe no dia a dia em evoluir, aperfeiçoar e descobrir novos conhecimentos, ampliando o seu portfólio de atuação.


Através de um acompanhamento próximo e personalizado da liderança e time de Gente, treinamentos, cursos, livros e vivências práticas contribuímos e construímos esse caminho em conjunto levando a alcançar maiores resultados enquanto desenvolvimento pessoal e profissional. 


Fazemos questão de enfatizar que nossa equipe não está sozinha e pode contar conosco para colaborar com a sua jornada, o resultado é crescermos juntos. 


Cultura

Compreendemos a cultura como algo vivo, que está em constante transformação, estando além do que está no papel, mas presente no dia a dia e nos mínimos detalhes, desde da forma como nos comunicamos e nos posicionamos a forma que criamos e organizamos o nosso ecossistema. 


O pilar da Cultura tem como missão elaborar estratégias e iniciativas para promover e enfatizar nossos valores e o que acreditamos. A forma como fazemos as coisas por aqui precisa estar alinhado com a forma que vemos o mundo, desde de encontros remotos a momentos de estimulação criativa, a diferença está nos detalhes que apresentamos as nossas iniciativas e a forma que proporcionamos essa experiência.


Diversidade e Inclusão

Nosso ecossistema criativo é feito por pessoas que desafiam o normal diariamente, são nas nossas diferenças e pontos em comum que nos conectamos e criamos algo novo. A opinião e perspectiva de cada um faz a diferença. A história de vida, características, interesses pessoais de cada Gruver nos levam a fazer criações incríveis e entregar projetos de qualidade. Para isso acontecer, é essencial que ofereçamos um ambiente do qual reconheça a pluralidade humana e seja inclusivo para todos.


O pilar de D&I tem esse intuito, através de estratégias que estimule a diferença e ao mesmo tempo reconheça os pontos que nos atravessam e nos conectam enquanto equipe, oferecemos um espaço do qual todos são bem-vindos e sua vivência e construção enquanto sujeito e protagonista da própria vida só tem a contribuir e enriquecer o nosso ecossistema. 


Cada Gruver com o seu jeitinho de ser torna a nossa organização o que ela é.


Employee Experience

O Employee Experience é uma das metodologias que

utilizamos na Gruv, da qual propõe um olhar mais amplo

e minucioso relacionado à experiência do colaborador,

abarcando desde do primeiro contato quando realiza

a inscrição no processo seletivo até o momento de

deixar a empresa e seguir outros caminhos. 


Logo, engloba todas as interações que o Gruver possui

com o nosso ecossistema. Diz respeito ao ambiente físico,

processos, cultura, tecnologia, comunicação e até relações interpessoais.


Em outras palavras, é o que o Gruver vive, sente e percebe

ao longo da sua jornada Gruv. 


Entre seus objetivos, temos:


  • Criar uma jornada fluída, humanizada e significativa.
  • Aumentar o engajamento e o bem-estar.
  • Elevar a produtividade e a retenção de talentos.
  • Promover uma cultura organizacional coerente e positiva.



Employer Branding

O Employer Branding possibilita um olhar mais direcionado da marca em relação a sua imagem para colaboradores e o restante do mercado, sendo assim, são todas as estratégias utilizadas por nosso ecossistema voltadas para construir e comunicar nossa reputação enquanto marca empregadora, tanto para os Gruvers quanto para talentos no mercado. 


Portanto, vai além da comunicação externa: trata-se de alinhar

a cultura real vivenciada internamente com a imagem que transmitimos. Da mesma forma, desenvolver uma marca empregadora com mais assertividade diz respeito a considerar todos os aspectos que influenciam o dia a dia da nossa organização e, consequentemente, os Gruvers. Logo, são os processos, fluxos, jornada de trabalho, diretrizes e iniciativas que são elaborados

de modo que priorize o bem-estar de nossa equipe, destacando tanto a cooperação quanto a individualidade e possibilite o protagonismo

e autonomia de todos. 



Entre seus objetivos, temos:


  • Atrair os melhores talentos com mais facilidade.
  • Aumentar a nossa retenção de talentos e engajamento.
  • Enfatizar os valores da nossa cultura organizacional.
  • Impulsionar a nossa marca enquanto autoridade e referência relacionado à cultura.

GG Responde

Um contorno preto e branco de uma estrela em um fundo branco.

Considerando tudo que a Gente percorreu até aqui, as conquistas e os desafios, como você se sente e percebe nossa trajetória?

“Percebo que a trajetória da área de Gente e Gestão foi marcada por muitos desafios, mas também por grandes conquistas. Partimos de um cenário sem estrutura e conseguimos organizar a área em pilares sólidos, construindo uma cultura organizacional forte, centrada nas pessoas. Isso mostra o quanto evoluímos e o quanto somos capazes de transformar desafios em oportunidades. Sinto orgulho e reconhecimento por tudo que foi construído até aqui.”


Rafa Severo

Qual o maior desafio de Gente?

“Acredito que nosso maior desafio é fazer o que fazemos de forma humanizada, encontrando um equilíbrio entre os Gruvers e nossos objetivos estratégicos enquanto negócio. Além disso, elaborar iniciativas e estratégias que alcance toda a equipe, proporcionando igualdade, mas ao mesmo tempo construindo uma trajetória que seja personalizada pra cada Gruver, considerando cada um como protagonista da própria trajetória.”


Yuri Alef

Como se sente em relação aos próximos passos?

“Estou animada e preparada para os desafios que vêm pela frente. Tudo o que construímos até aqui com os Gruvers nos dá uma base forte para avançar em jornadas ainda mais consistentes. Agora é o momento de transformar aprendizados em ações estruturadas, criando oportunidades que ampliem o protagonismo de cada pessoa e fortaleçam nossa cultura de evolução contínua.”


Ana Avelar

Cases GG

Um homem de camisa branca e calça cáqui está parado em frente a uma parede branca.

Desenvolvimento de Liderança

Veja mais

GruvStart

Veja mais

Cultura de Resultados na Prática

Veja mais

Diversidade e Inclusão

Veja mais

Saúde Mental

Veja mais

Gruv Talks In House

Veja mais

De Gruvers para Gruv