Entre em contato
555-555-5555
meuemail@provedor.com
podcast
Por Mariana Brasil 04 fev., 2021
Com certeza você já ouviu falar em podcast, seja da internet ou de um amigo, mas você sabe o que realmente é? O podcast é, basicamente, um material entregue em forma de áudio - como um programa de rádio, porém a sua maior vantagem é o conteúdo sob demanda. Você escuta na hora e no local que quiser. Vai faxinar a casa e tá a fim de aprender alguma coisa? Coloca um podcast para tocar. Normalmente escutamos podcasts quando fazemos tarefas monótonas ou quando queremos fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. A variedade de assuntos é o que mais atrai as pessoas. Tem sobre política, cinema, campeonatos esportivos, cultura pop e muito mais. Eles são baixados da internet ou reproduzidos em serviço de streaming e todos são gratuitos, ou seja, gasto zero para escutar o que gosta. A demanda por esse tipo de serviço aumentou expressivamente nos últimos anos, nos Estados Unidos estima-se que um quarto da população consuma podcasts semanalmente . De acordo com a Voxnest , empresa americana referência em dados para indústria de podcasts, o Brasil lidera o ranking de países onde a produção de podcasts mais cresceu desde o início de 2020. Isso tudo mostra o quanto esse tipo de entretenimento vem ocupando espaço no mercado e trazendo informação e diversão para a vida das pessoas. 3 vantagens de escutar um podcast Aqui vamos mostrar por que um podcast é tão querido e como você pode tirar vantagem de todas as características dele no seu dia a dia e incrementar a sua rotina, seja aprendendo uma assunto novo ou ouvindo discussões interessantes. 1. Ouça em qualquer lugar Sua principal vantagem é poder ser escutado em qualquer lugar e hora. Baixe um episódio em um dia e, no outro, escute enquanto espera uma consulta. Isso sem contar que os conteúdos são gratuitos e sem interrupções, ou seja, nada de propagandas. A ideia é acompanhar um podcaster (pessoa que faz o podcast) que você goste e consumir os conteúdos disponíveis aproveitando o tempo que tiver. 2. Economiza tempo Com a rotina agitada e tantos afazeres no dia a dia, ter algo mais prático para ouvir com certeza é uma economia de tempo. Ao fazer atividades rotineiras ou que requerem pouca atenção, colocar um podcast torna a atividade mais prazerosa e ainda incentiva a execução, quase como música. Portanto, você não precisa reservar um tempo exclusivo para isso, pode ser enquanto lava a louça, faz uma faxina, na academia ou no trânsito a caminho do trabalho. 3. Praticidade e liberdade Procurar um podcast do jeito que você quer com os assuntos que te interessam é a coisa mais fácil! Procure nas plataformas de áudio ou aplicativos de celular o assunto que você gosta, clique no tópico mais relevante, ouça ou baixe o episódio e pronto. E aí, já procurou um podcast para escutar hoje? No fim deste artigo temos uma dica quentíssima para você e seus amigos! Mas fica a dúvida, como criamos um podcast? Quais são os requisitos? Como iniciar um planejamento? Continue nos acompanhando e descubra. Como criar um podcast? Se você gostou do que leu até agora e quer começar hoje mesmo o seu podcast, vamos mostrar como montar o seu e todas as informações necessárias desse processo. A primeira coisa a se fazer é decidir um assunto, de preferência que você tenha bastante conhecimento, interesse e queira desenvolver uma conversa ou discussão. Você pode ainda dividir em episódios para desenvolver mais o seu pensamento. De acordo com o diretor do Spotify Studios na América Latina, o podcaster também precisa de três pilares antes do início da produção: O que quer comunicar Para quem quer enviar a mensagem Forma que deseja falar Depois de definir isso tudo, você precisa montar um roteiro com uma sequência lógica de tópicos, dados estatísticos importantes e informações que não podem deixar de ser mencionadas. O próximo passo é a gravação. Os equipamentos são importantes para garantir a qualidade e transmitir a mensagem com clareza , mas basta um bom microfone para começar a gravar, pode ser de celular mesmo. Também é essencial que ele seja gravado em uma sala com boa acústica e conforto para os participantes, assim todos ficarão à vontade para falar. O último passo é a edição de som. Muitas vezes o tempo de gravação pode exceder a duração esperada do podcast, então será necessário fazer os ajustes e cortes e manter a fluidez do áudio. Programas de edição como o Audacity e o Adobe Audition te ajudam a reduzir ruídos, amplificar sons e fazer a normalização do áudio, portanto aproveite todos esses recursos disponíveis para melhorar o seu podcast. Por fim, chegou a hora mais esperada: a publicação. Agora você pode anunciá-lo para o seu público-alvo através das plataformas de áudio, como SoundCloud, Spotify ou Deezer, e compartilhar com quem quiser. Na hora de divulgar o seu trabalho abuse da criatividade , vale qualquer tipo de divulgação: landing page, e-mail marketing, redes sociais e até enviar o link para os amigos. Gostou de saber um pouco mais sobre podcasts e como criar o seu? Então inscreva-se no nosso novíssimo Gruvcast no formulário abaixo ! O Gruvcast invadiu as plataformas de streaming para trazer muito conteúdo sobre o mercado de design, comunicação e tecnologia. Convidamos experts em estratégias e exploradores criativos e comprometidos em resolver problemas complexos, tudo para compartilhar seus conhecimentos com o mundo. Chega mais se você curte se manter sempre atualizado sobre o mercado e a indústria criativa.
5 motivos para você parar de ignorar o TikTok de vez
Por Thais Dias 22 dez., 2020
A essa altura, você com certeza já deve ter ouvido falar do TikTok. Se não foi por algum vídeo que ficou viral, deve ter sido pelas notícias do grande embate entre a ByteDance, desenvolvedora do app e o governo americano. Acertei? Depois de muita tensão e negociações, a guerra fria parece ter chegado ao fim […]
O que é um pet influencer?
Por Mariana Brasil 01 dez., 2020
Você já ouviu falar em influencer, né? E pet influencer? Marcas de pet shops e mercados da área sempre buscaram por influenciadores que realmente consumissem seus produtos, é aí que eles entram. Bichinhos famosos como o Grumpy Cat, o Boo e o Doug the Pug conquistam a internet todo dia. Muitas pessoas se envolvem com […]
Big Data nas estratégias de marketing digital
Por Mariana Brasil 16 nov., 2020
Com a grande quantidade de informações que as empresas capturam por dia, é humanamente impossível analisarmos tudo, não é? Seria ótimo utilizarmos dados para criar insights. Isso é o que o Big Data faz. Big Data nada mais é que uma análise dos dados para criar estratégias baseadas em tendências e padrões. Com isso, temos […]

GRUVCAST

GRUV NEWS

Assine nossa newsletter para receber novidades e soluções criativas sobre Marketing, Design e muito mais!


Cadastre-se na lista VIP para receber a Gruv News:

GRUV NEWS

NOSSOS E-BOOKS

Share by: