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Campanha criativa e
estratégica da 99

Em pleno mês de férias, as corridas do aplicativo diminuem muito, por isso, a nossa entrega envolveu uma campanha 100% digital que aumentasse o número de pedidos de viagens.

O DESAFIO

Em janeiro de 2020, recebemos um desafio da 99: aumentar o número de viagens em pleno mês de férias, quando a maioria das capitais ficam vazias e, por isso, as corridas diminuem muito!

Assim, nossa missão era desenvolver uma campanha 100% digital que aumentasse o número de corridas na cidade de Brasília e, de preferência, trabalhando a relação da marca com o consumidor.

O RESULTADO

A campanha fez tanto sucesso que começou sendo um projeto só para Brasília e foi replicada nas praças de Belo Horizonte e Goiânia!

Reinvente a sua rota com a 99

Nunca conhecemos de verdade a nossa própria cidade, frequentamos sempre os mesmos lugares, com as mesmas pessoas, e, quando parte dos nossos amigos e família estão viajando, isso se torna um estímulo para não sair de casa: por que ver mais do mesmo e ainda com a cidade “vazia”, não é mesmo?


Bem, mas ter ficado na sua cidade durante as férias não é motivo para não conhecer algo novo. O que precisamos, é apenas: saber aonde ir!


Pensando nisso, desenvolvemos uma campanha 100% digital que tinha como chamada: "Quem disse que para conhecer lugares novos você tem que viajar?" – a campanha #VouDe99NaMinhaCapital.


Com isso, criamos 5 guias baseados em 5 perfis diferentes: balada, gastronomia, família, casal e alternativo. Para cada um desses perfis, convidamos influenciadores locais para cada nicho e assim construir os guias com dicas de lugares de Brasília que fugissem do óbvio! Para completar, cada guia vinha com um código de desconto para ser usado no app 99!

Estratégia 360

Os guias da campanha ficaram disponíveis em páginas adaptadas a diversos dispositivos, com opção de download em pdf e compartilhamento por e-mail e whatsapp.


Os códigos personalizados para cada guia nos deram um maior controle estratégico da campanha. Também ativamos o e-mail marketing e o próprio aplicativo da 99 com o direcionamento para a as páginas da campanha, além disso, concentramos a comunicação nas redes sociais em um ponto de contato com a hashtag: #VouDe99NaMinhaCapital.


Renovar a rota envolvia ocupar a cidade e movimentar Brasília. A campanha aumentou não só o número de pedidos de viagens em pleno mês de férias, mas também o reconhecimento de marca.

Além de resultados

Com a entrega da campanha conquistamos: + de 1 milhão de impressões e + de 255k de alcance nas redes sociais , + de 4k em visualizações de conteúdo e geramos + de 39 mil interações com a marca.


Os brasilienses receberam tão bem a campanha que a marca replicou a ideia em Belo Horizonte e Goiânia.

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