Brand Experience

SOBRE ESTE PROJETO

Descubra como foi o lançamento da Uber na capital do país. 

Em 2014, logo após a Copa do Mundo, a Uber chegou na capital do Brasil. O até então desconhecido aplicativo tinha a necessidade de ser conhecido pelo público como uma opção de transporte prático, barato e rápido. O desafio nesse caso era fazer as pessoas baixarem o aplicativo e cadastrar suas informações de pagamento.

Cross-branding e a busca por confiança

Fomos atrás das principais produtoras da cidade e fechamos uma parceria, onde fornecíamos créditos Uber para os produtores que são grandes influenciadores regionais e para seus clientes.
A principal solução foi criar ações de 
gifting, ao baixar o app o cliente do evento ganhava um copo, carregador móvel ou outro brinde para ser usado durante sua experiência na festa participando de um game. Seja para poder participar do game ou ganhar um dos brindes, ele deveria baixar o app.

Com promotoras treinadas a barreira de entrada do aplicativo era bem menor e as pessoas pouco a pouco foram confiando na empresa.

Um grupo de pessoas em pé na frente de uma placa que diz ber

Resultados

Fizemos mais de 110 ações para a Uber, realizamos mais de 22.000 cadastros no app nas ações durante os eventos. Durante os anos de parceria, Brasília chegou a ser a cidade do Brasil com maior número de Signups per capta e a 2ª do mundo, ficando atrás apenas de Nova York em uma das ações, a cidade com a maior frota de Uber do planeta.

Uma mulher de camisa verde está parada em frente a uma mesa cheia de garrafas de água.
Uma mesa cheia de copos coloridos com canudos.

Compartilhar

Projetos relacionados