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Skol

Como fizemos a Skol aumentar 5% de preferência em Cuiabá

O DESAFIO

Nos últimos anos a Skol tentou construir seu posicionamento com base em atributos premium, o que a distanciou do seu target mainstream e, mesmo com isso, não conseguiu gerar identificação com o consumidor desejado, que não enxergava nela os atributos que queria passar. Consequentemente, abriu-se espaço para a concorrência atuar e a concorrente Itaipava ganhou share e preferência no público mainstream, ultrapassando Skol na praça de Cuiabá. 


O desafio nesse caso é voltar a posicionar Skol como uma marca mainstream, desdobrando o conceito nacional da campanha “Redondo é sair do seu quadrado” por meio de um evento, em que retomamos a leveza e espírito surpreendente da marca, gerando maior conexão com o target. 

Não era sobre tentar ser Premium, era sobre elevar o que é o mainstream e consequentemente aumentar o share e a preferência de Skol em Cuiabá. 



A Solução

Após uma profunda pesquisa de campo e entrevistas individuais, detectamos que o público de Cuiabá adora eventos ao ar livre e curte muito as festas que acontecem na cidade, porém não tem muitas opções quando falamos de entretenimento gratuito.


Portanto, criamos um circuito de rua, aberto ao público e totalmente gratuito, em que blindamos 100% a entrada da concorrência e com o apoio da prefeitura, através de um chamamento público. 


Para diminuir os custos e aumentar o envolvimento local, contratamos atrações locais para todos os dias de carnaval e uma atração nacional, o OLODUM, para o sábado de Carnaval.



Resultados

No primeiro ano do carnaval, levamos 120 mil pessoas para a Orla do Porto em Cuiabá e aumentamos 2% do share do mercado e 5% de preferência, segundo pesquisa realizada após o evento, ultrapassando a concorrente Itaipava e voltando a aproximar a marca ao público de Cuiabá. 

Em 2018 a população da cidade já esperava ansiosamente por mais um carnaval e conseguimos levar 160 mil pessoas para as ruas, aumentando o sucesso do ano anterior.



  • + 120mil participantes
  • + 2% de share de mercado
  • + 5% de preferência



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