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Identidade Visual de Marca


O principal objetivo era a criação de uma marca que transmitisse

as ideias de modernidade, solidez, confiança e agilidade. 

O DESAFIO

Em 2020, o Intrabank nos trouxe o desafio de desenvolver sua identidade visual. O principal objetivo era a criação de uma marca que transmitisse as ideias de modernidade, solidez, confiança e agilidade. Além disso, precisávamos de uma linguagem visual que se destacasse no concorrido mercado na qual a empresa está inserida e que impressionasse um público exigente e de alto padrão.

O RESULTADO

O resultado deste trabalho foi uma identidade visual, marcante, versátil, de boa aplicabilidade e, principalmente, coerente com a ideia por trás do conceito da marca.

O Cliente

O Intrabank, hoje com mais de 30 anos no mercado, é uma estrutura financeira de fundos de investimentos destinados a operações de crédito para empresas e grupos econômicos. Em outras palavras, a empresa funciona, hoje, como um fundo que oferece serviços que impulsionam o crescimento de empresas.


Dentre seus serviços, oferecem soluções financeiras personalizadas oriundas de produtos estruturados por CCBs, CCIs, financiamentos de cadeias produtivas e operações de capital de giro, garantidas pelo fluxo de recebíveis, contratos, direitos creditórios diversificados e garantia real.

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A estratégia

Trabalhamos juntos na aplicação do processo de naming e depois iniciamos a Identidade Visual da marca. Definimos os pilares: seriedade, especialidade e solidez. Afinal, são características do mercado de fomento mercantil.


Para a execução deste projeto, decidimos aliar a solidez e a tradição, com a modernidade e proximidade das novas fintechs, que têm ditado um novo mercado financeiro. Buscamos uma identidade que gerasse conexão com as pessoas, mas que não fosse descolada demais a ponto de não passar confiança. Com este caminho em mente, construímos o símbolo da marca, sua textura e definimos a paleta de cores.


Link é o nome do ícone que criamos. Ele é composto por dois elos, representando o banco e o investidor, no centro, as duas partes simbolizam a proteção dos ativos de seus investidores. Desta forma, conseguimos traduzir para a marca, de forma leve e moderna, a relação da marca com seus clientes.

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