Festival Micarê

Resgatar o Micareteiro de carteirinha dos anos 90 e, ao mesmo tempo, explicar o que é essa experiência axegística aos novinhos da Capital


O DESAFIO

Carnaval não é festa, é estado de espírito. E foi nessa premissa, que a Verri Verri trouxe de volta o sucesso entre os axézeiros da capital, a Micarê Candanga, sob o novo formato: Festival Micarê, em 2019.


O desafio aqui foi resgatar os seguidores dos trios que agitavam o Carnaval fora de época na capital dos anos 90, ao mesmo tempo que comunicar sobre essa nova experiência à nova geração.

A Solução

Para isso, criamos todo o direcionamento estratégico de comunicação do evento, a nova identidade visual que daria a sua carinha nas redes sociais e por toda a mídia ativada pela assessoria de imprensa e impulsionamentos. 

Já no trabalho de PR, foram ativadas entre mais de 100 perfis de mulheres, realizando em média 712 posts nos stories do Instagram até o fim da divulgação.

Uma mulher está rindo em uma boate com confetes caindo ao seu redor.

Resultados

O nosso grande desafio era trazer uma renovação tanto de naming, quanto de persona e estrutura do evento. Com todos esses resultados, entendemos que a assertividade das personas, linhas de conteúdo e estrutura do festival foram bem sucedidas. 

Percebemos um crescente envolvimento emocional com a marca e, principalmente nas postagens pós-evento, um grande número de pessoas fidelizadas e satisfeitas com o evento, considerados brand fans. Estes serão de suma importância para o crescimento da marca e a percepção de valor por novos clientes.


  • + 10mi impressões
  • + 1.4mi impressões stories
  • + 95mil acessos ao site
  • + 90mil interações
  • + 10mil novos seguidores



Um fundo colorido com um monte de palavras nele
Uma colagem de fotos de uma mulher segurando um frasco de loção.
Uma colagem de fotos de pessoas em uma festa

Compartilhar

Projetos relacionados