Festival Micarê
Resgatar o Micareteiro de carteirinha dos anos 90 e, ao mesmo tempo, explicar o que é essa experiência axegística aos novinhos da Capital
O DESAFIO
Carnaval não é festa, é estado de espírito. E foi nessa premissa, que a Verri Verri trouxe de volta o sucesso entre os axézeiros da capital, a Micarê Candanga, sob o novo formato: Festival Micarê, em 2019.
O desafio aqui foi resgatar os seguidores dos trios que agitavam o Carnaval fora de época na capital dos anos 90, ao mesmo tempo que comunicar sobre essa nova experiência à nova geração.
A Solução
Para isso, criamos todo o direcionamento estratégico de comunicação do evento, a nova identidade visual que daria a sua carinha nas redes sociais e por toda a mídia ativada pela assessoria de imprensa e impulsionamentos.
Já no trabalho de PR, foram ativadas entre mais de 100 perfis de mulheres, realizando em média 712 posts nos stories do Instagram até o fim da divulgação.

Resultados
O nosso grande desafio era trazer uma renovação tanto de naming, quanto de persona e estrutura do evento. Com todos esses resultados, entendemos que a assertividade das personas, linhas de conteúdo e estrutura do festival foram bem sucedidas.
Percebemos um crescente envolvimento emocional com a marca e, principalmente nas postagens pós-evento, um grande número de pessoas fidelizadas e satisfeitas com o evento, considerados brand fans. Estes serão de suma importância para o crescimento da marca e a percepção de valor por novos clientes.
- + 10mi impressões
- + 1.4mi impressões stories
- + 95mil acessos ao site
- + 90mil interações
- + 10mil novos seguidores