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Fest Verão Paraíba 2020

O Fest Verão é um festival que acontece nos três primeiros sábados de janeiro, em Cabedelo, João Pessoa (PB). Com 15 anos de existência, o festival reúne artistas de todo o país.

O DESAFIO

O Fest Verão percebeu a necessidade de destacar o Instagram e construir um relacionamento com o público por meio das linhas de conteúdo estruturadas

e assertividade das personas. Os principais desafios eram:


  • Impactar o público em nível nacional;
  • Converter vendas através do Instagram;
  • Gerar mais engajamento;


Mas, como destacar uma marca em meio a tanto conteúdo nas redes sociais?

É por isso que outras áreas do marketing agregaram ao posicionamento

e divulgação do festival.


O principal desafio para a nossa área de live marketing foi trazer o festival

e as experiências que ele pode proporcionar para dentro do ambiente social

do público-alvo, de forma que despertasse interesse, vontade de consumir

e fidelizá-lo.

O RESULTADO

Com todos os esforços, e com todas as áreas trabalhando juntas, os resultados foram:


Crescimento de 72.95% no número de seguidores;

Aumento de cerca de 106.71% nos comentários;

Ampliação de 46,67% no total de curtidas.



Além de um grande número de público nos dois finais de semana de festival!

Que Festival é esse?

O Fest Verão acontece nos três primeiros sábados de janeiro, em Cabedelo, João Pessoa (PB). E já com 15 anos de existência, o festival reúne artistas de todo o país.


Com grandes nomes no line-up como Wesley Safadão, o evento atrai públicos de diversas partes do Brasil, tendo em seu nome a tradição de um evento que constrói um nome sólido.


Mas então, o nosso trabalho começou muito antes da data do festival. Toda a identidade visual, monitoramento de mídias e ações de live marketing aconteceram meses antes para divulgação do festival, fazendo com que o público sentisse o gostinho do evento, antes mesmo de comprar o ingresso. 

Experiência, insights e parceria

Pensando na compra e fidelização feita pelo público alvo, a estratégia de ações e ativações dos patrocinadores foi aplicada antes e durante o evento.


A experiência do consumidor foi completa, traçando sua jornada desde o momento que ele toma conhecimento sobre o festival, a compra, até os últimos minutos dentro do festival.


Quando trazemos a ativação de patrocinador, nosso dever é garantir que a atenção do público se volte para o produto a ser trabalhado. O principal patrocinador do Fest Verão 2020 foi a Skol Puro Malte.


Para gerar interação do público com o produto em questão, ativações com visibilidade trabalhando a marca durante o evento, como o balão de ar com a logo da Skol Puro Malte, e ativações pré evento, como o
futmesa em uma das praias mais movimentadas de João Pessoa foram utilizadas não só para captar a atenção do público para o evento e o produto em questão, mas também, para ajudar na divulgação orgânica da ação e gerar movimentação nas mídias sociais.

Um show à parte!

É nítido que a junção de áreas para a promoção de um produto ou evento, é sinônimo de sucesso!


Ao final desse projeto, entregamos ao cliente um resultado extremamente positivo, não somente nos números analisados

em relação à venda de ingressos e crescimento nas redes sociais, mas também, no saldo geral dos dias de evento.


As ativações de patrocinadores foram extremamente divulgadas, tendo alta rotatividade, sendo distribuídos mais de 2.900 brindes nos três sábados de evento.

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