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Do on ao offline: a estratégia crosschannel para alavancar o Carnaval de Trancoso

O DESAFIO

Produzir um Carnaval em Trancoso e competir com o evento mais famoso do mundo vai além de atrações internacionais e estrutura premium, é necessário criar experiências, conectar com as pessoas certas e, claro, uma campanha de mídia focada em atingir os nichos corretos em todo o Brasil. Essa foi a missão que a Gruv assumiu no dia 25 de dezembro de 2016. Foram apenas dois meses para vender 1.900 ingressos do Carnaval Trancoso a um ticket médio de R$ 5.500,00.

A Solução

Com o objetivo de impactar usuários, a Gruv utilizou o storytelling para envolver as pessoas com o história do quadrado mágico, em que cada um dos dias do evento oferecia um propósito. Assim, poderíamos construir a linha de comunicação dependendo apenas de atrações. 


E, com apoio de mídia digital, pudemos chegar ao país inteiro com investimento menor que R$ 0,01 de alcance no Facebook e Instagram. 



Não seria somente com compra de mídia que chegaríamos ao resultado em tão pouco tempo, então adicionamos grupos de micro influencers para aumentar esse alcance focado nas pessoas certas para o evento.



Além de resultados

Juntando tudo isso da maneira correta, chegamos ao nosso objetivo. Conseguimos bater a meta de vendas, impactar 4.000.000 de pessoas em anúncios de redes sociais, aumentar em 390% o tráfego do site do evento, 2x mais seguidores em todos as redes sociais e criamos uma comunidade de mais de 400 micro influencers apaixonados pela nova marca. 


  • + de 4 mi de pessoas impactadas
  • crescimento de 390% no tráfego do site
  • crescimento de 200% no engajamento
  • crescimento de 500mil de earned media

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