Parágrafo Novo

Bancorbrás 40 anos

Seu Hub de Realizações

O Desafio

Em 2023, a Bancorbrás comemorou 40 anos de existência e nada mais justo que desenvolver uma campanha para ressaltar a autoridade no mercado mediante tantos anos de história, para celebrar esse marco, reforçar a marca, e estimular a compra de seus serviços.

Dinâmica

A campanha Bancorbrás 40 Anos - Seu Hub de Realizações foi desenvolvida focando nos objetivos de Brand Building e Conversão, trabalhando os valores, essência e visão de mundo da marca, para aumentar a identificação e conexão com os consumidores, relembrando sempre a autoridade da empresa no mercado, afinal, tantos anos de presença não é para qualquer um.


Nosso time de Brands desenvolveu a partir da identidade de Bancorbrás um design próprio e único para a campanha, que fizesse jus ao número comemorativo. 

 

  • Um livro está aberto em uma página com a imagem de um homem e uma mulher.

    Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Um ponto de ônibus com uma placa que diz 40

    Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Um outdoor que diz seguro 40 nele

    Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão

No dia 22 de junho anunciamos a campanha nas redes sociais e começamos uma série de postagens sempre voltadas para a comemoração dos 40 anos.

Fortalecemos a captação de leads, criando o E-book gratuito "O Brasil te espera!", escrito após uma pesquisa feita com mais de 500 atuais clientes Bancorbrás, que colaboraram com sugestões de hotéis e locais para novos clientes e uma mensagem de agradecimento do Presidente da empresa, onde queríamos nos aproximar de novos consumidores interessados em destinos nacionais. 



O Vídeo Manifesto reforçando novamente a campanha, que além de estar publicado nas redes sociais, também foi transmitido nas emissoras Globo, SBT e Record. 

Para reforçar a marca em Brasília, cidade que deu luz à Bancorbrás e onde possui maior concentração de clientes, ativamos a marca no Festival Na Praia durante 3 meses, em parceria com a R2 Produções, oferecendo a experiência Bancorbrás para clientes que tinham interesse em se hospedar no parque e conhecer um pouco mais. 

Todos os conteúdos online renderam +7 milhões de pessoas alcançadas e +5 mil novos seguidores. 


A data comemorativa não era apenas focada nos consumidores, mas também em relembrar toda a história envolvida na construção dessa empresa e por isso, desenvolvemos um documentário em 4 episódios com os fundadores da Bancorbrás.



Fora das Redes

Para seguir em contato com o consumidor em toda sua jornada, equipamos todas as lojas Bancorbrás com kits especiais contendo uniformes personalizados. E para que cada cliente pudesse receber um pedacinho do bolo de comemoração dos 40 anos, um pão de mel comemorativo era entregue a todos que visitassem suas unidades. 


E não bastava só alcançar as lojas, queríamos aumentar nosso impacto e por isso espalhamos em Fortaleza, João Pessoa, Goiânia, Caldas Novas, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Porto Alegre e Brasília a marca da Bancorbrás com os Mobiliários Urbanos estampados com a marca. 


Além disso, reforçamos a campanha entrando em rádios como CBN, Antena 1 e Nova Brasil.


Não só os clientes eram responsáveis por esses 40 anos de sucesso, mas também todo o setor hoteleiro, que participou dessa comemoração recebendo a cachaça com flocos de ouro que preparamos. Os principais clientes também não ficaram esquecidos e receberam vinhos personalizados em suas casas, junto às taças feitas especialmente para essa comemoração.


E por fim, Bancorbrás realizou uma festa de 40 anos, recebendo colaboradores de todo o Brasil. O setor de turismo parou para parabenizar as 4 décadas de existência da Bancorbrás. 

Conclusão

Impactamos mais de +94M pessoas com as nossas campanhas, que gerou um aumento de 20% em oportunidades criadas quando comparado ao trimestre anterior à campanha, uma diminuição de 40% no custo por lead e de 30% no custo de aquisição por cliente.


Um trabalho pensado com muito carinho por todo o time da Gruv em parceria com a Bancorbrás, para atingir todas as pessoas responsáveis por esses 40 anos de muito sucesso, que conseguiram reforçar o grande propósito da Bancorbrás: ser o melhor lugar para que você possa realizar todos seus maiores sonhos. 

Compartilhar

Projetos relacionados