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Ação de Lançamento da nova Skol Hops

Na ocasião, a Skol iria lançar um novo produto, algo nunca antes tentado pela marca.

Um líquido puro malte que transmitia a leveza da Skol.  

O DESAFIO

Além de lançar a Skol Hops | Puro Malte, tínhamos um desafio extra que era criar uma experiência que mostrasse aos beer geeks a trajetória do lúpulo no processo de fabricação da cerveja. A idéia era levar a ação para 10 capitais da regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil.

Geralmente os
beer geeks tem uma grande resistência à marca então o nosso maior desafio era gerar engajamento e experimentação do produto por parte de todos os participantes da ação.

O RESULTADO

Lançamento perfeito da marca em Brasília. Geramos talkability para a marca com ajuda dos beer geeks convidados que vieram de todo o país. Ações como essa trazem a marca para perto das pessoas, criam relacionamentos e é exatamente o que os consumidores esperam!

No meio do job as coisas ficaram difíceis

Sofremos um corte brusco na verba e não seria mais possível fazermos uma ação itinerante como havíamos planejado anteriormente, fomos pegos de supresa e que supresinha "quadrada" viu! Mas quer saber? A gente até curtiu o challenge, foi nesse momento que mostramos porque somos Gruvers e fizemos valer nosso lema!

Se você não pode ir a um lugar, então faça o lugar vir até você.

Então criamos uma ação em Brasília e trouxemos os beer geeks de todas as capitais das regiões Norte e Centro Oeste do país para o planalto central. Convidamos eles para um bate-papo com um sommelier da Ambev e para degustarem o produto durante um dia inteiro!

Fora isso, eles puderam entender no detalhe como funciona o processo de fabricação da Skol Hops e começaram a ver o líquido com outros olhos.

Resultados redondinhos, redondinhos!

O mercado é dinâmico e mudanças acontecem diariamente. Mesmo tendo isso em nosso radar não contávamos com a redução significativa no budget da campanha. Não podemos controlar todas as coisas ao nosso redor, mas podemos controlar as nossas ações diante dos desafios, e assim o fizemos.

Ao trazer todos os influenciadores das 26 capitais para o centro do país e colocá-los no mesmo ambiente, conseguimos criar uma atmosfera de interação e relacionamento que não seria possível no projeto itinerante.


O engajamento foi sucesso total! O lupulão também era um pequeno labirinto que guardava curiosidades do processo de fabricação da Skol Hops | Puro Malte - essa ideia foi bem significante para a ação, pois a galera curtiu demais saber que tipo de produtos chegavam até eles no PDV.

O poder do talkability

Outro ponto legal foi o talkability que a ação gerou, afinal de contas não é todos os dias que temos um Lúpulo Gigante no parque da cidade né? O brasiliense que passou por lá também entrou no clima e se jogou no cenário para descobrir cada segredinho envolvido no processo de criação de um produto único e saboroso.

O share da Skol também foi ampliado com esse produto novo, aposto que você já viu a Hops por aí em algum supermecado. Ações como essa trazem a marca para perto das pessoas e cria relacionamentos, no novo cenário que disponta é exatamente coisas assim que os consumidores esperam!

Ajudamos a Skol nessa missão e estamos prontos para as próximas!

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