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Redesign da Identidade Visual Origem Energia

A Origem mudou a forma de consumir energia. Com o aluguel de nossas fazendas solares, você não precisa gastar nada para reduzir sua conta de luz.

O DESAFIO

A Origem Energia Eficiente estava já há alguns anos no mercado e sua identidade visual estava precisando ser atualizada. Com uma marca já sólida no mercado, seus investidores não tinham a impressão correta do tamanho da importância da empresa. Precisavam da construção de uma identidade sólida e que comunicasse de forma assertiva com seus mais diversos públicos. Com base nisso, tínhamos pela frente os desafios de:


  • Analisar a linguagem visual atual
  • Conhecer o mercado
  • Entender o universo do segmento
  • Identificar oportunidades
  • Definir principais atributos da marca e caminho a ser tomado


Acesse o site da ORIGEM

O INÍCIO

A primeira tarefa da Gruv foi entender a linguagem atual da marca e, durante esse diagnóstico pontuar exatamente o que precisaria ser alterado. Existiam já expressões de marca criadas, relacionamento com os clientes, e tudo precisaria ser feito com cautela para que os públicos de interesse fossem impactados apenas de forma positiva com a mudança.

A partir daí precisamos rever proporções da logo para melhorar legibilidade da assinatura, principalmente quando reduzida, padronizar o uso de cores da marca e tornar o desenho do logotipo mais proprietário. 


O caminho era propor uma linguagem visual mais rica, com a qual será possível explorar mais ingredientes e criar expressões visuais mais consistentes entre si. Começamos através da definicação de atributos mais relacionados a marca que pudessem gerar insights para a identidade visual.

  1. Renovável 
  2. Natural 
  3. Tecnologia 
Transformação | Ciclo
Solar | Limpa
Recursos | Conhecimento

Após criarmos a logo principal, precisávamos criar então assinaturas separadas, uma que comunicassebem com o público de investidores da marca e uma que conversasse então com o mercado de varejo, neste contexto surgem as assinaturas premium.

Durante o trabalho de criação de expressões visuais criamos também grafismos, iconografia e patterns para que juntos eles pudessem carregar todos os atributos da marca e criar assim uma identidade visual mais forte e proprietária.

A partir dessa linguagem de grafismos construída, começamos, então, a criar as expressões visuais da marca.

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