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Identidade Visual Cremeria Italiana

Bagagem cultural italiana, ligação familiar e expertise no desenvolvimento de gelatos.



Métodos de produção e valorização do pensamento artesanal para criar opções que ressaltam sua paixão e dedicação. A ideia é trazer a tradição italiana dos gelatos para o Brasil.

O DESAFIO

Dar rosto e vida para a empresa por meio do entendimento de três pilares centrais: mercado, público, cultura.


A equipe focou seu processo criativo em entender o cenário das sorveterias e confeitarias, além de fazer uma imersão no comportamento do consumidor para melhor decifrar sua mentalidade e

percepção das marcas e produtos.

Por fim, a equipe reconheceu a importância de se aprofundar na cultura gastronômica italiana, em especial a linha de gelatos, para criar um conceito que seja capaz de lidar com o tema com toda a propriedade e expertise cabíveis.

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O objetivo principal era de transmitir para o público-alvo a paixão italiana envolvida no processo de produção dos gelatos. Colocando em destaque a cartela de produtos (que vão além do gelato) e como
carrega consigo um nível de excelência italiano. De forma sucinta, o objetivo se tornou o de transmitir um contato com a cultura italiana por meio do paladar.

A estratégia inicial foi a de construir uma marca que seja capaz de incorporar os conceitos: tradição, criatividade, leveza e família. Cada elemento carrega consigo um peso significante que reflete a história do projeto e de seus idealizadores.





Em seguida, foram colocadas em destaque estratégias que visem atrair o público para o espaço e a marca, os colocar em contato com os produtos (e seus diferenciais) e com a cultura italiana. Para lidar com essas abordagens, duas linhas de ação foram criadas: a digital e a física. 


Com o digital, se tem o desenvolvimento de uma série de editoriais para as redes sociais que tem como foco falar sobre o gelato, produção, origem, diversidade no cardápio e cultura pela gastronomia (referências italianas). 



Como ação física, uma estratégia de live marketing foi traçada para colocar o público da região alvo para degustar os gelatos e ter contato com a cultura da marca.


O papel da ação vem da noção de que não é viável apenas falar que um produto é bom, é preciso colocar o consumidor para experimentar e tirar suas conclusões. A ação, apesar da limitação de recursos, buscou otimizar a experiência do consumidor e mostrar que a marca é humana e divertida por meio de um carrinho de degustação que circula por pontos estratégicos como Pontão do Lago Sul, Parque da Cidade, shoppings e/ou supermercados.


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