AMBEV  |  SKOL HOPS

Ação de lançamento
da nova Skol Hops

Na ocasião, a Skol iria lançar um novo produto, algo nunca antes tentado pela marca.
Um líquido puro malte que transmitia a leveza da Skol.

Skol Hops

Na ocasião, a Skol iria lançar um novo produto. Algo nunca antes tentado pela marca. Um líquido puro malte que transmite a leveza da skol e a ideia é desmistificar a atribuição de puro malte à qualidade fazendo beer geeks experimentarem o produto.

Skol Hops

Na ocasião, a Skol iria lançar um novo produto. Algo nunca antes tentado pela marca. Um líquido puro malte que transmite a leveza da skol e a ideia é desmistificar a atribuição de puro malte à qualidade fazendo beer geeks experimentarem o produto.

O DESAFIO

Além de lançar a  Skol Hops | Puro Malte, tínhamos um desafio extra que era criar uma experiência que mostrasse aos beer geeks a trajetória do lúpulo no processo de fabricação da cerveja. A idéia era levar a ação para 10 capitais da regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil. Geralmente os beer geeks tem uma grande resistência à marca então o nosso maior desafio era gerar engajamento e experimentação do produto por parte de todos os participantes da ação.

Um desafio que não era redondo.

Tínhamos um desafio que era criar uma experiência que mostrasse aos beer geeks a trajetória do lúpulo no processo de fabricação da cerveja. Montamos uma estratégia e o plano era levar a ação para 10 capitais da regional centro-norte. Os beer geeks em geral tem uma grande resistência à Skol, além disso o maior desafio de todos era gerar a experimentação do produto por parte de todos os participantes da ação.

Um desafio que não era redondo.

Tínhamos um desafio que era criar uma experiência que mostrasse aos beer geeks a trajetória do lúpulo no processo de fabricação da cerveja. Montamos uma estratégia e o plano era levar a ação para 10 capitais da regional centro-norte. Os beer geeks em geral tem uma grande resistência à Skol, além disso o maior desafio de todos era gerar a experimentação do produto por parte de todos os participantes da ação.

O RESULTADO

Lançamento perfeito da marca em Brasília. Geramos talkability para a marca com ajuda dos beer geeks convidados que vieram de todo o paísAções como essa trazem a marca para perto das pessoas, criam relacionamentos e é exatamente o que os consumidores esperam!

Um desafio que não era redondo.

Tínhamos um desafio que era criar uma experiência que mostrasse aos beer geeks a trajetória do lúpulo no processo de fabricação da cerveja. Montamos uma estratégia e o plano era levar a ação para 10 capitais da regional centro-norte. Os beer geeks em geral tem uma grande resistência à Skol, além disso o maior desafio de todos era gerar a experimentação do produto por parte de todos os participantes da ação.

Um desafio que não era redondo.

Tínhamos um desafio que era criar uma experiência que mostrasse aos beer geeks a trajetória do lúpulo no processo de fabricação da cerveja. Montamos uma estratégia e o plano era levar a ação para 10 capitais da regional centro-norte. Os beer geeks em geral tem uma grande resistência à Skol, além disso o maior desafio de todos era gerar a experimentação do produto por parte de todos os participantes da ação.

No meio do job as coisas ficaram difíceis

Sofremos um corte brusco na verba e não seria mais possível fazermos uma ação itinerante como havíamos planejado anteriormente, fomos pegos de supresa e que supresinha "quadrada" viu! Mas quer saber? A gente até curtiu o challenge, foi nesse momento que mostramos porque somos Gruvers e fizemos valer nosso lema!

Separando os homens dos meninos: as coisas ficaram difíceis.

Sofremos um corte brusco na verba e não seria mais possível fazermos uma ação intinerante como havíamos planejado anteriormente, fomos pegos de supresa e que supresinha "quadrada" viu! Mas quer saber, a gente até curtiu o challenge, foi nesse momento que mostramos porque somos Gruvers e fizemos valer nosso lema! (você sabe qual é o nosso lema, não sabe?).

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Se você não pode ir a um lugar, então faça o lugar vir até você. 

Então criamos uma ação em Brasília e trouxemos os beer geeks de todas as capitais das regiões Norte e Centro Oeste do país para o planalto central. Convidamos eles para um bate-papo com um sommelier da Ambev e para degustarem o produto durante um dia inteiro! 

Fora isso, eles puderam entender no detalhe como funciona o processo de fabricação da Skol Hops e começaram a ver o líquido com outros olhos.

Conhece aquele ditado que diz que se você não pode ir a um lugar, então faça o lugar vir até você? 

Pois é, criamos uma ação em Brasília e trouxemos os beer geeks de todas as capitais da regional centro-norte para o planalto central, convidando-os para um bate-papo com um sommelier da Ambev e degustando o produto durante um dia inteiro!

Resultados redondinhos, redondinhos!

O mercado é dinâmico e mudanças acontecem diariamente. Mesmo tendo isso em nosso radar não contávamos com a redução significativa no budget da campanha. Não podemos controlar todas as coisas ao nosso redor, mas podemos controlar as nossas ações diante dos desafios, e assim o fizemos. Ao trazer todos os influenciadores das 26 capitais para o centro do país e colocá-los no mesmo ambiente, conseguimos criar uma atmosfera de interação e relacionamento que não seria possível no projeto itinerante.  

O engajamento foi sucesso total! O lupulão também era um pequeno labirinto que guardava curiosidades do processo de fabricação da Skol Hops | Puro Malte - essa ideia foi bem significante para a ação -, pois a galera curtiu demais saber que tipo de produtos chegavam até eles no PDV.

Os resultados: redondinhos, redondinhos!

O mercado é dinâmico e mudanças acontecem diariamente. Mesmo tendo isso em nosso radar não contávamos com a redução significativa no budget da campanha. Não podemos controlar todas as coisas ao nosso redor, mas podemos controlar nossas ações diante dos desafios, e assim o fizemos. Ao trazer todos os influenciadores das 26 capitais para o centro do país e colocá-los no mesmo ambiente conseguimos criar uma atmosfera de interação e relacionamento que não seria possível no projeto intinerante.  O enganjamento foi SUCESSO total! O lupulão também era um pequeno labirinto que guardava curiosidades do processo de fabricação da Skol Hops puro malte -essa sacada foi matadora-, pois a galera curtiu demais saber que tipo de produtos chegavam até eles no PDV.

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O poder do talkability

Outro ponto legal foi o talkability que a ação gerou, afinal de contas não é todos os dias que temos um Lúpulo Gigante no parque da cidade né? O brasiliense que passou por lá também entrou no clima e se jogou no cenário para descobrir cada segredinho envolvido no processo de criação de um produto único e saboroso. 

O share da Skol também foi ampliado com esse produto novo, aposto que você já viu a Hops por aí em algum supermecado. Ações como essa trazem a marca para perto das pessoas e cria relacionamentos, no novo cenário que disponta é exatamente coisas assim que os consumidores esperam! Ajudamos a Skol nessa missão e estamos prontos para as próximas!

O poder do talkability.

Outro ponto legal foi o talkability que a ação gerou, afinal de contas não é todos os dias que temos um Lúpulo Gigante no parque da cidade né? O brasiliense que passou por lá também entrou no clima e se jogou no cenário para descobrir cada segredinho envolvido no processo de criação de um produto único e saboroso. O share da Skol também foi ampliado com esse produto novo, aposto que você já viu a Hops por aí em algum supermecado. Ações como essa trazem a marca para perto das pessoas e cria relacionamentos, no novo cenário que disponta é exatamente coisas assim que os consumidores esperam! Ajudamos a Skol nessa missão e estamos prontos para as próximas!

O poder do talkability.

Outro ponto legal foi o talkability que a ação gerou, afinal de contas não é todos os dias que temos um Lúpulo Gigante no parque da cidade né? O brasiliense que passou por lá também entrou no clima e se jogou no cenário para descobrir cada segredinho envolvido no processo de criação de um produto único e saboroso. O share da Skol também foi ampliado com esse produto novo, aposto que você já viu a Hops por aí em algum supermecado. Ações como essa trazem a marca para perto das pessoas e cria relacionamentos, no novo cenário que disponta é exatamente coisas assim que os consumidores esperam! Ajudamos a Skol nessa missão e estamos prontos para as próximas!

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