Redesign da
Identidade Visual
Origem Energia

A Origem mudou a forma de consumir energia. Com o aluguel de nossas fazendas solares, você não precisa gastar nada para reduzir sua conta de luz.

Redesign da identidade visual da Origem Energia

A Origem mudou a forma de consumir energia. Com o aluguel de nossas fazendas solares, você não precisa gastar nada para reduzir sua conta de luz.

Redesign da
Identidade Visual da
Origem Energia

A Origem mudou a forma de consumir energia. Com o aluguel de nossas fazendas solares, você não precisa gastar nada para reduzir sua conta de luz.

O DESAFIO

A Origem Energia Eficiente estava já há alguns anos no mercado e sua identidade visual estava precisando ser atualizada. Com uma marca já sólida no mercado, seus  investidores não tinham a impressão correta do tamanho da importância da empresa. Precisavam da construção de uma identidade sólida e que comunicasse de forma assertiva com seus mais diversos públicos. Com base nisso tínhamos pela frente os desafios de:

. analisar a linguagem visual atual
. conhecer o mercado
. entender o universo do segmento
. identificar oportunidades
. definir principais atributos da marca e caminho a ser tomado

Acesse o site da ORIGEM

O DESAFIO

A Origem Energia Eficiente estava já há alguns anos no mercado e sua identidade visual estava precisando ser atualizada. Com uma marca já sólida no mercado, seus  investidores não tinham a impressão correta do tamanho da importância da empresa. Precisavam da construção de uma identidade sólida e que comunicasse de forma assertiva com seus mais diversos públicos. Com base nisso tínhamos pela frente os desafios de:

. analisar a linguagem visual atual
. conhecer o mercado
. entender o universo do segmento
. identificar oportunidades
. definir principais atributos da marca e caminho a ser tomado

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O DESAFIO

A Origem Energia Eficiente estava já há alguns anos no mercado e sua identidade visual estava precisando ser atualizada. Com uma marca já sólida no mercado, seus  investidores não tinham a impressão correta do tamanho da importância da empresa. Precisavam da construção de uma identidade sólida e que comunicasse de forma assertiva com seus mais diversos públicos. Com base nisso tínhamos pela frente os desafios de:

. analisar a linguagem visual atual
. conhecer o mercado
. entender o universo do segmento
. identificar oportunidades
. definir principais atributos da marca e caminho a ser tomado

Acesse o site da ORIGEM


O início

A primeira tarefa da Gruv foi entender a linguagem atual e durante esse diagnóstico pontuar exatamente o que precisaria ser alterado. Existiam já expressões de marca criadas, relacionamento com os clientes e tudo precisaria ser feito com cautela para que os públicos de interesse fossem impactados apenas de forma positiva com a mudança.

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A partir daí precisamos rever proporções da logo para melhorar legibilidade da assinatura, principalmente quando reduzida, padronizar o uso de cores da marca e tornar o desenho do logotipo mais proprietário. 

O caminho era propor uma linguagem visual mais rica, com a qual será possível explorar mais ingredientes e criar expressões visuais mais consistentes entre si. Começamos através da definicação de atributos mais relacionados a marca que pudessem gerar insights para a identidade visual.

A partir daí precisamos rever proporções da logo para melhorar legibilidade da assinatura, principalmente quando reduzida, padronizar o uso de cores da marca e tornar o desenho do logotipo mais proprietário. 

O caminho era propor uma linguagem visual mais rica, com a qual será possível explorar mais ingredientes e criar expressões visuais mais consistentes entre si. Começamos através da definicação de atributos mais relacionados a marca que pudessem gerar insights para a identidade visual.

1. Renovável 
2. Natural 
3. Tecnologia 
1. Renovável 
2. Natural 
3. Tecnologia 
1. Renovável 
2. Natural 
3. Tecnologia 
Transformação  |  Ciclo
Solar  |  Limpa
Recursos  |  Conhecimento

1. Transformação  |  Ciclo

2. Solar  |  Limpa

3. Recursos  |  Conhecimento

1. Transformação  |  Ciclo
2. Solar  |  Limpa
3. Recursos  |  Conhecimento
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Após criarmos a logo principal, precisávamos criar então assinaturas separadas, uma que comunicasse bem com o público de investidores da marca e uma que conversasse então com o mercado de varejo, neste contexto surgem as assinaturas premium.

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Durante o trabalho de criação de expressões visuais criamos também grafismos, iconografia e patterns para que juntos eles pudessem carregar todos os atributos da marca e criar assim uma identidade visual mais forte e proprietária.

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A partir dessa linguagem de grafismos construída começamos então a criar as expressões visuais da marca.

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uniforme-obra
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tapume

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